Algodão tem fortes perdas em NY seguindo petróleo e com dólar em elevação

411
algodão

     Porto Alegre, 07 de março de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais baixos nesta terça-feira.

     As cotações despencaram no dia acompanhando baixas do petróleo e de outros mercados. O dólar subiu contra outras moedas pressionando o algodão, assim como demais commodities. A terça-feira foi de aversão ao risco com declarações do presidente do Banco Central norte-americano (Federal Reserve) que levam a temores de recessão e assim menor demanda nos mercados.

     O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, alertou que as taxas de juros provavelmente subirão mais do que os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) esperavam.

     O mercado também posicionou carteiras para o relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta quarta-feira, dia 08.

     Os contratos com entrega em maio/2023 fecharam o dia a 82,77 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 1,94 centavo, ou de 2,3%. A posição julho/2023 fechou a 83,58 centavos, perda de 1,86 centavo ou de 2,2%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA