Ações da Ásia fecham mistas após rali causado por balanço da Nvidia

419
ásia

     Porto Alegre, 23 de fevereiro de 2024 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta sexta-feira em campo misto, impulsionados pelo desempenho robusto de Wall Street após a divulgação dos resultados da Nvidia, mas com atenção voltada para os desafios contínuos no setor imobiliário chinês.

     Em Nova York, os índices Dow Jones e S&P 500 registraram recordes de fechamento, com ganhos entre 1,2% e 3%, alimentados pelos resultados trimestrais surpreendentes da fabricante de chips Nvidia. A dependência significativa da empresa no mercado asiático contribuiu para impulsionar o sentimento dos investidores na região.

     “Ficamos um tanto surpresos que o fornecimento total, na verdade tenha diminuído um pouco trimestre a trimestre, e nossa análise superficial sugere a conclusão de que a Nvidia pode estar se aproximando de algum tipo de ‘estado estável’ na receita nos próximos trimestres”, escreveu o analista da UBS, Timothy Arcuri, em uma nota na quinta-feira.

     Na China, os mercados registraram ganhos durante a semana, impulsionados também por medidas de apoio do governo. Embora os dados tenham mostrado uma desaceleração na queda dos preços médios das moradias em janeiro, a persistente crise no setor imobiliário chinês continua a ser uma preocupação.

     No Japão, os negócios foram suspensos devido a um feriado, um dia após o Nikkei atingir uma nova máxima histórica de fechamento.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): fechado devido a feriado

Hang Seng (Hong Kong): -0,10%, 16.725,86 pontos

Xangai Composto (Xangai): +0,55%, 3.004,88 pontos

Kospi (Seul): +0,13%, 2.667,70 pontos

Confira abaixo a variação e a pontuação na semana:

Nikkei 225 (Tóquio): +1,59%

Hang Seng (Hong Kong): +2,36%

Xangai Composto (Xangai): +4,85%

Kospi (Seul): +0,72%

     As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA