Ações da Ásia fecham mistas à espera de eleições no Japão

266
ásia

     São Paulo, 25 de outubro de 2024 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta sexta-feira em campo misto, com os investidores focados nas eleições gerais no Japão, que ocorrem no fim de semana.

     “As pesquisas indicam que o partido governista do Japão, o PLD, pode perder sua maioria na Câmara Baixa no domingo, pela primeira vez desde o breve período fora do poder que terminou em 2012. Desde que ainda consiga formar um governo majoritário com seu parceiro de coalizão de longa data, o Komeito, o cenário econômico não mudaria significativamente. No entanto, a situação seria diferente se os dois partidos juntos não alcançarem a maioria”, diz Mark Williams, economista-chefe para a Ásia da Capital Economics.

     Além disso, o país divulgou os dados de inflação de outubro para Tóquio, os últimos números econômicos relevantes antes do pleito. O Banco do Japão (BoJ) iniciará sua reunião de política monetária de dois dias em 30 de outubro, o que aumenta a expectativa em torno das decisões que podem impactar o cenário econômico.

     A inflação ao consumidor em Tóquio desacelerou para 1,8% em outubro, ante 2,2% no mês anterior. A taxa de inflação subjacente, que exclui os preços dos alimentos frescos, também recuou para 1,8%, abaixo dos 2% registrados em setembro. O resultado ficou próximo das expectativas de economistas ouvidos pela Reuters, que projetavam uma queda para 1,7%.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): -0,60%; 37.913,92 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +0,49%; 20.590,15 pontos

Xangai Composto (Xangai): +0,59%; 3.299,70 pontos

Kospi (Seul): +0,08%; 2.583,27 pontos

Confira abaixo a variação e a pontuação na semana:

Nikkei 225 (Tóquio): -2,74%

Hang Seng (Hong Kong): -1,03%

Xangai Composto (Xangai): +1,17%

Kospi (Seul): -0,41%

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Larissa Bernardes / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA