Abrapa apresenta programas de algodão à diretoria da Syngenta

435
ALGODÃO

     Porto Alegre, 18 de agosto de 2023 – No dia 15 de agosto, integrantes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participaram de uma reunião com a diretoria da Syngenta, uma das empresas apoiadoras do movimento Sou de Algodão e do Congresso Brasileiro do Algodão, reconhecida por suas soluções agrícolas que buscam aumentar a produtividade e a sustentabilidade no campo. O encontro foi realizado em São Paulo e na ocasião foram apresentados o protocolo de certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o programa de rastreabilidade da Semente ao Guarda Roupa, SouABR.

     “Apresentamos a atuação da Abrapa nas áreas de qualidade, rastreabilidade, sustentabilidade e promoção do movimento Sou de Algodão e Cotton Brazil, além da certificação oficial do algodão. Os projetos foram muito elogiados e a Syngenta se propôs a analisar de que forma poderia trabalhar internamente esses programas e certificações”, afirmou o diretor Executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero, que integrou a reunião.

     Durante sua apresentação, o executivo ressaltou a importância de Sou de Algodão e destacou os progressos alcançados desde sua criação, enfatizando como o movimento tem desempenhado um papel fundamental na união de produtores, indústria têxtil e sociedade, buscando práticas mais sustentáveis em toda a cadeia do algodão, além de abordar o Programa SouABR, pioneiro de rastreabilidade de ponta a ponta da cadeia têxtil.

     Para a Syngenta, o sucesso da cotonicultura brasileira passa por uma maior produtividade e qualidade de fibra além de uma intensa comunicação da importância do consumo da fibra mais sustentável. De acordo com o gerente de Marketing de Algodão, Rafael Borba, o encontro foi importante e fortalece a ambição que a Syngenta tem, de dar o próximo passo na liderança da cultura.

     “Acreditamos e, por isso, somos apoiadores dos projetos da Abrapa. Por este motivo, a Syngenta é a empresa mais preparada para suportar as necessidades do cotonicultor, seja com o nosso completo e robusto portifólio, com os produtos em lançamentos, com soluções financeiras ou com as ferramentas digitais. Nesse sentido, podemos contribuir ainda mais para o sucesso da cadeia da fibra natural. Aqui na Syngenta, somos todos de algodão”, disse.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     As informações partem da Abrapa.

     Revisão: