A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas. Os contratos com entrega em março/2026 encerraram o dia a 14,70 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,01 centavo (-0,06%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/26 fechou a 14,31 centavos (+0,06%).
O mercado oscilou entre perdas e ganhos, buscando direcionamento, com agentes avaliando o cenário de oferta global, a valorização do petróleo e o fator câmbio.
Segundo analistas, os embarques da India e a ampla oferta no Brasil estão mantendo os preços sob controle, mas disseram que os preços podem se recuperar em breve, considerando as previsões de menor oferta.
O excedente global de açúcar deve diminuir para 156 mil toneladas na safra 2026/27, ante 2,74 milhões de toneladas nesta safra, principalmente devido à queda na produção da União Europeia, segundo a empresa de análise Green Pool.
A produção de açúcar equivalente da Raizen (RAIZ4.SA), produtora brasileira de açúcar e etanol, caiu 17% em relação ao ano anterior no terceiro trimestre da safra 2025/26, atingindo 1,5 milhão de toneladas.
Com informações da Reuters.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





