São Paulo, 4 de setembro de 2025 – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) marcou uma sessão extraordinária para concluir o julgamento sobre a fusão dos negócios entre a Marfrig e a BRF. A pauta da sessão extraordinária de julgamento do órgão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. A reunião do Tribunal Administrativo ocorrerá nesta sexta-feira (5), às 15h.
O ato de concentração será apreciado pelos membros do Conselho após um dos conselheiros liberar, nesta quarta-feira (3), seu voto pela aprovação integral da fusão entre as companhias. Com a liberação adiantada do voto do conselheiro Carlos Jacques, o presidente interino do Conselho, Gustavo Augusto Freitas de Lima, que também relata o caso, determinou a inclusão do caso na próxima sessão, que estava prevista para 17 de setembro. No entanto, a análise foi antecipada para a reunião extraordinária desta sexta-feira.
Jacques havia pedido vistas no julgamento anterior do Tribunal do Cade, em 20 de agosto. Com isso, a análise foi adiada por 60 dias, e o processo seria automaticamente incluído em pauta para prosseguimento do julgamento após o período. Na mesma sessão do dia 20/8, já havia maioria pela aprovação da operação de união da Marfrig com a BRF, mas a decisão do órgão não foi proclamada diante do pedido de vista. Outros cinco integrantes do colegiado já defenderam manter a fusão.
A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência Geral (SG) do Cade em 17 de outubro de 2023. O Tribunal do órgão precisa avaliar o recurso da Minerva, que entrou como terceira interessada, alegando alteração na estrutura de governança da BRF.

