Porto Alegre, 17 de julho de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais altas.
Os contratos com entrega em outubro/2025 encerraram o dia a 16,74 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,18 centavo (+1,08%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2026 fechou cotada a 17,39 centavos (+0,05%).
Os futuros do açúcar avançaram em meio a rumores de que a Coca-Cola passará a usar açúcar de cana-de-açúcar no lugar do xarope de milho com alta frutose (HFCS) nos Estados Unidos.
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou em sua rede Truth Social que a maior fabricante de refrigerantes do mundo adotará esta nova estratégia. Já a empresa não confirmou oficialmente a mudança, mas disse que escolhe os adoçantes com base na oferta e no gosto local de cada região que opera.
No Brasil, por exemplo, a Coca-Cola utiliza açúcar de cana, enquanto na França o adoçante vem da beterraba, apesar dos dois países utilizarem a sacarose o açúcar branco – em suas composições.
Com informações da Reuters.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





