São Paulo, 29 de julho de 2024 – O McDonald’s reportou lucro líquido de US$ 2,022 bilhões no segundo trimestre deste ano, o que representa uma queda de 12% ante o mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 6,490 bilhões, uma redução de 0,12%.
A empresa de fast-food observou uma diminuição nos pedidos dos clientes nos Estados Unidos em comparação ao ano anterior, resultando em uma queda de quase 1% nas vendas nas mesmas lojas. No entanto, aumentos de preços ajudaram a compensar as vendas mais fracas no mercado norte-americano.
Em seus mercados internacionais, a empresa também relatou quedas nas vendas, impactadas pelo conflito no Oriente Médio e um desempenho mais fraco na França. As vendas globais nas mesmas lojas caíram 1%. “O impacto contínuo da guerra no Oriente Médio e as vendas comparáveis negativas na China mais do que compensaram as vendas comparáveis positivas na América Latina e no Japão”, afirmou a empresa.
Além disso, o McDonald’s registrou um encargo antes dos impostos de US$ 97 milhões para o trimestre, principalmente relacionado à venda iminente de seu negócio na Coreia do Sul este ano.
“Estamos confiantes de que o programa ‘Acelerando os Arcos’ é a estratégia correta para o nosso negócio. À medida que os consumidores se tornam mais criteriosos com seus gastos, estamos focados na execução exemplar de oferecer valor confiável e diário, além de acelerar os motores de crescimento estratégico, como frango e fidelidade”, disse o presidente e CEO Chris Kempczinski.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Larissa Bernardes / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA