Demanda para etanol nos EUA favorece forte alta do milho em Chicago

394

    Porto Alegre, 6 de julho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão com preços acentuadamente mais altos. O mercado acentuou os ganhos registrados mais cedo. Além das preocupações com o déficit hídrico em partes do cinturão produtor norte-americano, o cereal buscou suporte nos sinais de boa demanda voltada a produção de etanol nos Estados Unidos. O volume ficou bem acima do esperado pelo mercado, atingindo o maior nível em seis meses.

    A produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 0,76% na semana encerrada em 30 de junho, atingindo 1.060 mil barris diários (*), ante 1.052 mil na semana anterior (23), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

    Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 22,979 milhões de barris para 22,279 milhões de barris no mesmo período comparativo, caindo 3%.

    Os estoques caíram para os níveis mais baixos desde novembro, recuando bem mais do que as estimativas de analistas consultados pela Dow Jones. (*) Cada barril equivale a 159 litros.

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 4,99 por bushel, ganho de 13,75 centavos de dólar, ou 2,83%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro fechou a sessão a US$ 5,06 1/2 por bushel, alta de 13,00 centavos de dólar, ou 2,63%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA