Porto Alegre, 26 de abril de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. O mercado não sustentou a recuperação esboçada mais cedo e caiu pela sexta sessão consecutiva.
Seguem pesando negativamente a previsão de clima favorável às lavouras dos Estados Unidos e a forte competição da Rússia no cenário exportador. Segundo a Dow Jones, o mês de maio deve ser mais úmido nas Planícies do Sul, que vinham sendo castigadas pela seca. O efeito positivo deve ser limitado sobre as lavouras de inverno, mas podem favorecer o plantio de primavera.
No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 6,42 por bushel, baixa de 11,00 centavos de dólar, ou 1,68%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro eram negociados a US$ 6,54 1/4 por bushel, recuo de 10,50 centavos, ou 1,57% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA