Café reverte e fecha em baixa acentuada em NY com realização e ajustes técnicos

558

     Porto Alegre, 06 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais baixos.

     Em sessão volátil, NY teve ganhos em parte do dia, mas não venceu resistências, com a máxima para dezembro ficando em 226,45 centavos, e passou a ter movimentos mais fortes na ponta vendedora. Com realização de lucros e correção técnica, NY reverteu para o terreno negativo e rompeu para baixo a linha de US$ 2,20 a libra-peso, com stops de comprados atingidos, o que acelerou as perdas.

     Nos fundamentos, o mercado segue sustentado no curto prazo pela oferta curta, com safra menor que o esperado no Brasil em 2022 e também menor oferta da Colômbia. Porém, as informações são de boas floradas no Brasil para a safra de 2023, com previsão de chuvas favoráveis ao pegamento das floradas, o que leva a uma visão de longo prazo mais folgada na oferta e de pressão sobre os preços.

    Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 217,70 centavos de dólar por libra-peso, queda de 6,95 centavos, ou de 3,1%. A posição março/2023 fechou a 207,65 centavos, baixa de 7,00 centavos, ou de 3,3%.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA