Açúcar sobe quase 3% em NY com chuvas no Brasil e queda na produção da UE

420

     Porto Alegre, 6 de outubro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

    Os contratos com entrega em Março/2023 encerraram o dia a 18,46 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,51 centavo (+2,84%). A posição Maio/2023 fechou cotada a 17,58 centavos (+2,26%).

    O mercado avançou com o clima chuvoso no Centro-Sul do Brasil atrapalhando os trabalhos de colheita e moagem da cana na reta final da safra 2022/23, além de estimativa pessimista para a produção da União Europeia.

    As cotações internacionais do petróleo voltam a subir nesta quinta-feira, ajudando a dar sustentação ao mercado de açúcar.

    A produção de açúcar da União Europeia deve cair 6,9% na temporada 2022/23, para 15,5 milhões de toneladas, após uma queda na área plantada de beterraba sacarina e uma severa seca de verão em muitas partes do bloco comercial, disse a Comissão Europeia.

    A seca levou a uma queda nos rendimentos de beterraba, enquanto a área plantada também diminuiu 4%, segundo o relatório.

     Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA