Porto Alegre, 25 de agosto de 2022 – A colheita de café da safra brasileira 2022/23 está em 95% até o dia 23 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 92%.
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2022/23, de 61,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 58,28 milhões de sacas até o dia 23 de agosto.
A colheita está um pouco atrás de igual período do ano passado, quando o índice era de 96%. Os trabalhos também estão levemente atrasados contra à média dos últimos 5 anos, que é de 96%.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café no Brasil se encaminha para o final, com trabalhos já encerrados no conilon e bem perto do fim para o arábica. As chuvas da última semana atrapalharam um pouco o andamento da colheita do café arábica, especialmente no Sul de Minas, afirma o consultor
A colheita de arábica chega a 93% da produção, em linha com igual período do ano passo, mas aquém dos 95% de média dos últimos 5 anos. Já os trabalhos com conilon estão encerrados.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA