Café sobe mais de 4% em Nova York com clima seco no Brasil

679

    Porto Alegre, 25 de maio de 2022 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica fechou a sessão de hoje com cotações em forte alta.

   Os contratos com entrega em julho/2022 do café arábica encerraram a sessão negociados a 226,60 centavos de dólar por libra-peso, alta de 9,55 centavos (+4,4%) ante ao fechamento anterior. No fechamento, setembro/2022 tinha cotação de 226,80 centavos (+4,37%).

    Os futuros do café arábica subiram para máximas de mais de uma semana diante de preocupações de que o clima seco possa afetar a produtividade em partes do Brasil, maior produtor mundial.

    Prognósticos climáticos apontam para chuvas abaixo do nível normal na próxima semana, fator que dá sustentação ao mercado. No início do mês, as cotações dispararam com os riscos de geadas, antes de devolverem parte dos ganhos.

    O sul de Minas Gerais lidou com condições mais secas do que o normal por quase dois anos e há o evento La Niña que pode estender suas condições até o final deste ano, disse o Hightower Report. O que normalmente seria um aumento significativo na produção durante a safra 2022/23 poderá resultar na segunda menor safra de arábica dos últimos nove anos de “safra cheia”.

    Com informações da Bloomberg.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA