Porto Alegre, 8 de março de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros, com os investidores buscando um posicionamento frente ao relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para o mês de março, que será divulgado amanhã.
Em meio ao conflito entre russos e ucranianos, houve sinais de melhora para o cereal estadunidense, o que contribuiu para uma reação dos preços mais próximo do final da sessão, somada a alta nos preços do petróleo, o que reduziu as perdas.
Os exportadores privados norte-americanos reportaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a venda de 193.000 toneladas de trigo vermelho duro de primavera para as Filipinas. Os volumes serão entregues na temporada 2022/23.
No fechamento de hoje, os contratos com entrega em março de 2022 eram cotados a US$ 12,86 1/2 por bushel, perda de 7,50 centavos de dólar, ou 0,57%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2022 eram negociados a US$ 11,95 1/4 por bushel, baixa de 57,25 centavos de dólar, ou 4,57%, em relação ao fechamento anterior.
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS