Café fecha com fortes ganhos em NY com recuperação, seguindo petróleo

500
café

      Porto Alegre, 08 de março de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

     A sessão foi bem volátil e NY teve perdas na primeira metade do dia, ante preocupações com a continuação da guerra na Ucrânia. Como destaca o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, em muitos momentos os investidores têm liquidado posições do café para entrar em commodities com maior valorização, como é o caso do trigo na Bolsa de Chicago (CBOT).

     Porém, a forte alta do petróleo dessa vez carregou o café junto para uma recuperação. Assim, o café virou do terreno negativo para o positivo, e terminou com expressivos ganhos. Além disso, a baixa do dólar contra o real e outras moedas foi aspecto que estimulou a recuperação. E tecnicamente também o mercado reagiu após atingir mínima no dia de US$ 2,22 a libra-peso para maio.

     Os contratos com entrega em maio/2022 fecharam o dia a 232,90 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 8,65 centavos, ou de 3,8%. A posição julho/2022 fechou a 231,70 centavos, alta de 8,60 centavos, ou de 3,8%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA