São Paulo, 9 de dezembro de 2025 – A Vibra Energia celebrou contrato para venda da totalidade das ações que detém no capital social da Evolua, sociedade originalmente constituída como joint-venture entre a Vibra e a Copersucar para comercializar etanol.
A participação da Vibra na Evolua corresponde a 49,99% do seu capital social; nos termos do contrato, as ações da Evolua detidas pela Vibra serão adquiridas pela Copersucar, que já detém os restantes 50,01% do seu capital social.
“A decisão de encerrar a parceria reflete a nova dinâmica do mercado e está alinhada à estratégia da Vibra de ampliar sua flexibilidade no suprimento de etanol, além de reforçar o compromisso da companhia com a disciplina na alocação de capital”, disse a Vibra, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de segunda-feira (8).
A conclusão da transação, estimada para o final do primeiro trimestre de 2026, está sujeita ao cumprimento de condições usuais em operações dessa natureza, incluindo a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

