São Paulo,SP – A Cosan divulgou um comunicado em resposta à notícia veiculada pelo Brazil Journal com o título “Vibra aborda Cosan sobre o futuro da Moove”. Segundo a companhia, “não há qualquer acordo, compromisso ou documento celebrado”, e que eventuais conversas mantidas pela companhia não sao vinculantes. “A Cosan reforça que eventuais desenvolvimentos relevantes serão prontamente divulgados, em conformidade com a regulamentação aplicável.”
Na reportagem, o Brazil Journal afirmou que a Vibra Energia iniciou conversas com a Cosan para uma eventual compra da Moove, e que a abordagem começou em virtude do interesse da CVC, que tem 30% do capital da Moove, em vender o ativo. Segundo o Brazil Journal, a Vibra manifestou interesse em comprar 100% da Moove, mas uma fonte próxima à Cosan disse que Rubens Ometto não tem interesse em vender o controle da companhia de lubrificantes.
Assim como a Cosan, a Vibra tambem divulgou um comunicado afirmando que “a avaliação de oportunidades de negócios está em linha com sua estratégia corporativa e faz parte do curso regular de suas atividades, e que não celebrou qualquer acordo, compromisso ou instrumento contratual vinculante relacionado ao teor da referida matéria. “Quaisquer eventuais avaliações estratégicas serão conduzidas com observância dos princípios de disciplina de capital e foco na geração de valor para os acionistas.”
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

