Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Vendas de tratores da Mahindra crescem 43% no Brasil em 2020

Links deste artigo

     Porto Alegre, 5 de fevereiro de 2021 – A Mahindra apresentou um avanço de 43% nas vendas de tratores do Brasil em 2020. Os dados foram divulgados há pouco, durante evento à imprensa. O resultado foi comemorado pelo diretor geral de operações da MAHINDRA no Brasil, Jak Torretta Jr., por ter ocorrido em um momento de pandemia. “Até mesmo ao comparamos com o crescimento da indústria de tratores brasileira como um todo no ano passado, que foi de 5,7%”, pondera.

     No ano fiscal, que vai de abril de 2020 a março de 2021, o crescimento já é de 34% em relação ao mesmo período anterior. “Na indústria, o aumento é de 10,3% neste período”, adverte o dirigente da Mahindra.

     O diretor também destacou o processo de nacionalização da marca, desde que chegou ao país há quatro anos. “Já temos sete modelos nacionalizados”, relata, acrescentando que o produtor rural pode acessar os financiamentos do governo federal para adquirir estes tratores. Até março deste ano, a marca quer ter 47 pontos de venda no país. Atualmente, são 40 pontos de vendas.  

     Na Índia, a marca produziu 310 mil tratores em 2020, tanto para o mercado interno como para o externo. Representa um incremento de 5,3% em comparação a 2019. “Temos 41% do mercado indiano”, ressalta Torretta Jr. Nos Estados Unidos, a empresa manteve a terceira posição em vendas de tratores no ano passado.

     Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar