Porto Alegre, 29 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. O mercado reduziu as perdas, em relação ao que vinha caindo até o meio-pregão.
Os contratos foram pressionados por por um movimento de realização de lucros após o rally de ontem, quando o frio intenso na América do Norte sustentou as cotações. Segundo a Reuters, a valorização recente pode ter sido amplificada pelos baixos volumes negociados em meio às festas de fim de ano.
A competição do trigo russo no mercado exportador também aparece como fator baixista. Além disso, o registro de novos casos de covid-19 na China renova as preocupações quanto à demanda por parte do país.
No fechamento, os contratos com entrega em março de 2023 eram cotados a US$ 7,74 por bushel, baixa de 11,50 centavos de dólar, ou 1,46%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2023 eram negociados a US$ 7,81 por bushel, recuo de 11,75 centavos, ou 1,48%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA