Porto Alegre, 6 de fevereiro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. Desde o início da sessão, o cereal oscilou entre os territórios positivo e negativo. Segundo agências internacionais, os contratos acompanharam os mercados europeus, revertendo as perdas da segunda-feira.
Os investidores ajustam posições frente ao relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta quinta-feira (6). A alta do petróleo em Nova York, juntamente da desaceleração do dólar frente a outras moedas correntes contribuíram com o avanço dos preços.
No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 5,95 por bushel, alta de 4,75 centavos de dólar, ou 0,8%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 6,02 3/4 por bushel, recuo de 3,75 centavos, ou 0,62% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio.
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA