Trigo se recupera em Chicago e sobe com novas preocupações sobre Mar Negro

488

    Porto Alegre, 12 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O busca uma recuperação após a sequência recente de fortes quedas, encontrando suporte nas novas preocupações sobre os embarques de grãos pelo Mar Negro após um ataque russo na Ucrânia no fim de semana. Esta foi a segunda alta nas últimas oito sessões.

    O porto de Odesa, na Ucrânia, localizado no Mar Negro, retomou suas operações, que estavam uspensas após um ataque russo ao sistema de energia da região.

    Segundo a Dow Jones, as temperaturas mais baixas nos Estados Unidos, somadas à leve cobertura de neve para esta época do ano, potencialmente aumenta o risco de danos às lavouras de inverno.

    No fechamento de hoje, os contratos com entrega em março de 2023 eram cotados a US$ 7,54 ¾ por bushel, alta de 20,50 centavos de dólar, ou 2,79%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2023 eram negociados a US$ 7,64, ganho de 19,25 centavos de dólar, ou 2,58%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA