Porto Alegre, 11 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado se recuperou das perdas recentes. No acumulado de março – apenas sete sessões, contando com a de hoje – o contrato maio/24 já caiu mais de 5%. Conforme analistas consultados por agências internacionais, o movimento de hoje foi predominantemente técnico.
Ainda que as inspeções de exportação dos Estados Unidos tenham ficado acima da média nesta semana, o cenário fundamental permanece é baixista. O produto estadunidense segue pouco competitivo no mercado internacional. A China anunciou, nesta segunda-feira, mais um cancelamento de compra do produto norte-americano, desta vez, de 264 mil toneladas. Assim, o volume cancelado nos últimos dias, apenas pelo país asiático, já ultrapassa as 500 mil toneladas.
As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 402.874 toneladas na semana encerrada no dia 7 de março, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 358.298 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 256.901 toneladas.
No fechamento, os contratos com entrega em maio eram cotados a US$ 5,47 1/4 por bushel, alta de 9,50 centavos de dólar, ou 1,76%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2024 eram negociados a US$ 5,61 por bushel, ganho de 10,75 centavos, ou 1,95% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2024 – Grupo CMA