Porto Alegre, 7 de novembro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. Após quatro altas consecutivas, o mercado realizou parte dos lucros recentes. A queda foi movida pelo indicativo de melhor nas condições das lavouras de inverno dos Estados Unidos.
A força do dólar em relação a outras moedas e a derrocada do petróleo completaram o quadro baixista. Conforme agências internacionais, o mercado carece de notícias positivas, o que fez com que preponderasse o viés de queda.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de trigo de inverno. Segundo o USDA, até 5 de novembro, 50% estavam entre boas e excelentes condições, 33% em situação regular e 17% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana passada, as condições se dividiam em 47%, 35% e 18%, respectivamente.
No fechamento, os contratos com entrega em dezembro eram cotados a US$ 5,70 1/4 por bushel, baixa de 5,50 centavos de dólar, ou 0,95%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 eram negociados a US$ 5,96 por bushel, recuo de 6,50 centavos, ou 1,07% em relação ao fechamento anterior.
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA