Porto Alegre, 31 de março de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais acentuadamente mais altos. O mercado começou o dia em queda, e se encaminhava para a sexta sessão negativa consecutiva. Os contratos reverteram a partir dos relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgados no início da tarde.
Os documentos indicaram a área plantada com trigo abaixo do esperado pelo mercado. Os estoques trimestrais do país superaram as expectativas, mas o dado não teve força para manter o viés baixista. Após a sequência negativa, os investidores aproveitaram o dado de superfície para cobrir posições.
Ainda assim, o contrato maio fechou negativo em 3,37% no mês de março. Numa base contínua, Chicago caiu 2,63% no primeiro trimestre de 2025. Na sexta-feira, a posição maio chegou ao seu menor patamar desde que entrou em vigor.
O plantio de trigo nos Estados Unidos em 2025 é estimado em 45,4 milhões de acres, baixa de 2% na comparação com 2024. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), se confirmada, esta será a segunda menor superfície semeada com a cultura desde o início dos registros em 1919. A área é inferior aos 46,392 milhões de acres esperados pelo mercado.
Os estoques norte-americanos de trigo em 1o de março de 2025 totalizaram 1,24 bilhão de bushels. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o número é 14% superior a igual momento do ano passado. O mercado esperava o número em 1,22 bilhão de bushels.
Os contratos com entrega em maio de 2025 fecharam cotados a US$ 5,37 por bushel, alta de 8,75 centavos de dólar, ou 1,65%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2025 encerraram a US$ 5,50 1/2 por bushel, ganho de 7,75 centavos de dólar, ou 1,42%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Antunes – gabriel.antunes@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA