Porto Alegre, 25 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado pelo avanço da colheita de inverno no Hemisfério Norte, além da melhora nas condições das lavouras de primavera dos Estados Unidos.
Esta foi sendo a sétima queda seguida. Nas últimas dezenove sessões, são dezessete baixas. A variação parcial do contrato julho/24 no acumulado de junho é negativa em mais de 20%.
Os investidores já se posicionam diante dos relatórios trimestrais de área e de estoques nos Estados Unidos. O Departamento de agricultura do país divulga os documentos na próxima sexta-feira.
A expectativa do mercado é de que os estoques trimestrais norte-americanos fiquem acima de igual período do ano passado. Já a área plantada deve vir acima do indicado no relatório de março.
No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 5,41 3/4 por bushel, baixa de 10,75 centavos de dólar, ou 1,94%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2024 eram negociados a US$ 5,60 1/2 por bushel, recuo de 10,50 centavos, ou 1,83% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA