Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

Trigo fecha quinta alta seguida em Chicago com menor oferta em 2023/24

Links deste artigo

    Porto Alegre, 6 de junho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. O mercado fechou a quinta sessão positiva consecutiva, revertendo o movimento de vendas observado em maio, e fazendo com que os contratos se afastem dos menores níveis desde dezembro de 2020, vistos na semana passada.

    Conforme analistas consultados por agências internacionais, o cenário de oferta começa a influenciar positivamente. A oferta global 2023/24 deve ser menor na comparação com o ano passado, com importantes produtores não conseguindo repetir as safras recorde de 22/23. Além disso, na sessão de hoje, outro fator altista foi o bombardeio russo em uma represa da Ucrânia, que afetou regiões produtoras e acirrou o conflito bélico entre os dois países, que discutem o corredor de grãos do Mar Negro.

    No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 6,27 3/4 por bushel, alta de 3,75 centavos de dólar, ou 0,6%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro eram negociados a US$ 6,40 por bushel, ganho de 3,75 centavos, ou 0,58% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar