Trigo fecha em queda significativa em Chicago pressionado por oferta do Mar Negro

531

    Porto Alegre, 6 de dezembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. O mercado acelerou as perdas registradas mais cedo, pressionado pela entrada da oferta do Mar Negro a preços mais competitivos. A queda do petróleo e a valorização do dólar também atuaram negativamente. A previsão de ampla safra na Austrália completa o quadro baixista.

    Os ganhos foram limitados por compras de barganha, uma vez que os preços chegaram, ontem, ao menor nível numa base contínua em mais de treze meses. Ainda assim, o trigo dos Estados Unidos segue pouco competitivo no cenário exportador. Na sessão de hoje, Chicago foi ainda mais fundo, tocando a mínima desde 30 de setembro de 2021.

    No fechamento, os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 7,29 por bushel, baixa de 10,00 centavos de dólar, ou 1,35%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 7,39 3/4 por bushel, recuo de 11,00 centavos, ou 1,46%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA