Porto Alegre, 23 de agosto de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado amplia os ganhos registrados mais cedo, em meio à forte demanda global, segundo a Reuters, e ao declínio inesperado nas condições do cereal de primavera nos Estados Unidos. O clima quente e seco no país segue no radar.
Os investidores também precificam um novo ataque russo no Danúbio. De acordo com a APK-Inform, na noite desta quarta-feira, a Rússia atacou com drones os portos do Danúbio, na região de Odesa, mais uma vez. Segundo fontes do governo ucraniano, cerca 13 mil toneladas de grãos foram destruídas no porto de Izmail. Os ataques encarecem os seguros na região e, potencialmente, restringem as exportações.
A força do dólar e dos vizinhos, soja e milho, completa o quadro altista.
No fechamento, os contratos com entrega em setembro eram cotados a US$ 6,12 1/2 por bushel, alta de 10,75 centavos de dólar, ou 1,78%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro eram negociados a US$ 6,39 3/4 por bushel, ganho de 12,25 centavos, ou 1,95% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA