Trigo fecha em alta em Chicago com clima adverso nos EUA e dólar fraco

914

    Porto Alegre, 12 de abril de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. Após apresentar volatilidade até o meio-pregão, o mercado se consolidou no território positivo, em meio ao clima adverso nos Estados Unidos e ao otimismo quanto ao cenário econômico.

    As lavouras de inverno das Planícies dos Estados Unidos seguem enfrentando uma seca severa, e a previsão é de poucas chuvas nas próximas duas semanas. Conforme analistas ouvidos pela Dow Jones, as chances são altas de que a seca se prolongue até maio. O Departamento de Agricultura do país, o USDA, indicou, na segunda-feira, uma piora nas condições das lavouras de inverno.

    O dia foi de dos mercados acionários globais e de força do petróleo, que sobe quase 2% no momento em Londres e em Nova York. Além disso, dados de inflação norte-americana abaixo do esperado favoreceram uma queda do dólar e a competitividade do produto estadunidense no mercado exportador.

    No fechamento, os contratos com entrega em maio de 2023 eram cotados a US$ 6,79 1/2 por bushel, alta de 5,50 centavos de dólar, ou 0,81%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2023 eram negociados a US$ 6,87 por bushel, ganho de 3,00 centavos, ou 0,43% em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA