Porto Alegre, 28 de setembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado foi impulsionado pela preocupação quanto ao aperto da oferta global em caso de acirramento do conflito entre Rússia e Ucrânia. Os dois países respondem por cerca de 28% das exportações globais, em anos normais.
O fornecimento pelo Mar Negro tem sido regular nas últimas semanas devido ao corredor de grãos, mas o acordo pode não ser renovado devido à escalada das agressões na região.
No fechamento, os contratos de trigo com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 9,03 1/4 por bushel, alta de 31,75 centavos de dólar, ou 3,64%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 8,84 1/4 por bushel, elevação de 30,75 centavos, ou 3,47%, em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA