Trigo dispara à máxima em quase três meses em Chicago com acirramento de conflito

651

    Porto Alegre, 20 de setembro de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. Os preços atingiram, numa base contínua, o maior nível desde 30 de junho. Esta foi a maior valorização diária desde 7 de março para o contrato dezembro.

    Segundo a Dow Jones, notícias de que a Rússia planeja anexar as regiões ocupadas da Ucrânia impulsionaram as cotações, uma vez que sinalizam para um prolongamento do conflito na região. Os agentes monitoram as repercussões sobre o fornecimento de grãos pelo Mar Negro. O presidente russo deve se pronunciar sobre o tema em breve.

    Preocupações quanto ao clima seco nos Estados Unidos atuaram como fator alista. Ontem, as boas o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgou números de inspeção de exportação do país acima do esperado pelo mercado. Fatores técnicos também contribuíram com a disparada de hoje.

    No fechamento de hoje, os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 8,93 ¾ por bushel, alta de 63,25 centavos de dólar, ou 7,61%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 9,07 1/4, ganho de 60,75 centavos de dólar, ou 7,17%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA