Porto Alegre, 31 de julho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. Sem novas manchetes altistas vidas do Mar Negro, o mercado foi pressionado pela previsão de clima mais úmido nos Estados Unidos. As regiões produtoras do país vêm de longos períodos de tempo quente e seco, e agora a expectativa é de que as chuvas persistam por ao menos dez dias. O anúncio de que Putin e Erdogan devem conversar na quarta-feira também traz algum otimismo e contribui para a queda forte.
O analista de SAFRAS & Mercado, Elcio Bento, vem dizendo que boa parte da volatilidade recente após o fim do corredor de grãos e os bombardeios russos nos portos ucranianos é resultado de especulação. No acumulado de julho, a posição setembro subiu 2,27%, fechando mais de 14% abaixo da máxima do mês, atingida no dia 25.
No fechamento de hoje, os contratos com entrega em setembro de 2023 eram cotados a US$ 6,65 ¾ por bushel, baixa de 38,50 centavos de dólar, ou 5,46%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2023 eram negociados a US$ 6,91 3/4, recuo de 36,25 centavos, ou 4,97% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA