Porto Alegre, 17 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado pela ocorrência de chuvas nas regiões produtoras da Rússia, que aliviaram as preocupações sobre as condições das lavouras.
Além disso, os futuros romperam o suporte técnico, estimulando um movimento de vendas. Os preços chegaram aos menores níveis em quase dois meses.
O avanço da colheita de inverno nos Estados Unidos e no Hemisfério Norte contribuiu com a retração. Os investidores aguardam os dados semanais sobre o progresso da safra norte-americana, que serão divulgados ao final do dia pelo Departamento de Agricultura do país (USDA).
As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 374.637 toneladas na semana encerrada no dia 13 de junho, conforme relatório semanal divulgado pelo USDA. Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 352.402 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 235.575 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1º de junho, as inspeções somam 671.453 toneladas, contra 554.025 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.
No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 5,91 1/2 por bushel, baixa de 21,25 centavos de dólar, ou 3,46%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2024 eram negociados a US$ 6,08 por bushel, recuo de 20,50 centavo, ou 3,26% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA