Porto Alegre, 3 de junho de 2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em entrevista à imprensa, ter 100% de confiança na idoneidade do “companheiro Galípolo”. Ao ser questionado sobre o motivo de não ter criticado a manutenção da Selic em patamar elevado, Lula de volveu: “Você acha que eu não critico os juros porque o Galípolo está lá? Essas decisões já estavam precificadas”, disse.
Lula afirmou estar certo de que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, vai fazer o que for suficiente para conduzir da melhor maneira a política monetária. “Acho que logo, logo o BC vai começar a cortar os juros”, projetou o presidente Lula. “A inflação está controlada e os preços dos alimentos caindo”.
Ele destacou o fato da economia estar crescendo mesmo com juros altos e disse que isso ocorrer porque há créditos e que o governo presente conceder ainda mais. Lula disse se chatear quando vinculam o crescimento da economia como inibidor do combate inflacionário. “Se para controlar a inflação precisarmos passar fome, teremos que buscar outra maneira”.
Lula finalizou criticando o fato do governo ser cobrado por corte nos gastos, mas que não abrem mão dos subsídios, citando a desoneração da folha de pagamentos.
Dylan Della Pasqua / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA