Porto Alegre, 3 de janeiro de 2023 – O desemprego na Alemanha caiu em dezembro, superando as expectativas de um leve aumento desemprego, em um sinal de que o mercado de trabalho permaneceu amplamente resiliente, mesmo com os altos preços da energia atingiu a atividade econômica no final do ano. As informações são da agência de notícias “Dow Jones”.
O número de desempregados caiu 13 mil em dezembro em relação ao mês anterior, balançando de um aumento de 15 mil registrado em novembro, dados da Agência Federal de Emprego mostrou terça-feira. A leitura supera o aumento de 15 mil no desemprego que os economistas esperavam em uma pesquisa pelo The Wall Street Journal.
A taxa de desemprego permaneceu inalterada em 5,5%, mostraram os dados.
A demanda por mão de obra enfraqueceu em dezembro, mas permaneceu alta pelos padrões históricos. O número de as vagas com carteira assinada ficaram em 781 mil, uma queda de 7 mil em relação ao mês anterior, a agência disse.
- Leia também: Teremos que reconstruir a casa, mais do que simplesmente arrumá-la, diz ministro Haddad
O mercado de trabalho da Alemanha permaneceu apertado, apesar da desaceleração econômica impulsionada pela alta inflação. O aumento do desemprego durante o verão deveu-se em grande parte ao registro de refugiados ucranianos no mercado de trabalho.
Espera-se que a economia alemã tenha contraído 0,5% no quarto trimestre de 2022, de acordo com a um consenso de FactSet. Economistas esperam que a maior economia da zona do euro se contraia novamente em primeiros três meses de 2023, deslizando para uma recessão que provavelmente será mais branda do que anteriormente pensado. As informações são da Agência CMA.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA