Porto Alegre, 1 de agosto de 2022 – A taxa de desemprego dos países que compõem a zona do euro se manteve 6,6% em junho, segundo informações da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Em maio, o índice havia registrado também 6,6%.
Na União Europeia (UE), a taxa de desemprego ficou em 6% em junho, estável comparado a maio e abaixo dos 7,2% registrados em junho do ano anterior.
O número de desempregados na zona do euro somou 10,925 milhões em junho, uma queda de 1,957 mil ante maio. Na União Europeia, o número de desempregados foi de 12,931 milhões em junho, queda de 2,311 em base mensal.
O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial da zona do euro caiu para 49,8 pontos em julho, de acordo com dados revisados do instituto de pesquisas S&P Global. A previsão era de 52,1 pontos.
Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. Em junho, o índice havia registrado 52,1 pontos.
“A manufatura da zona do euro está afundando em uma desaceleração acentuada, aumentando os riscos de recessão da região. As novas encomendas já estão a cair a um ritmo que, excluindo meses de bloqueio pandêmico, é o mais acentuado desde a dívida crise em 2012, com probabilidade de piora”, diz o economista do S&P Global, Chris Williamson. As informações são da Agência CMA.
Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram e Twitter e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Copyright 2022 – Grupo CMA