São Paulo, SP – A Braskem informou que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings (S&P) rebaixou a nota de crédito da companhia em escala global, passando de ‘BB-‘ para ‘B+, com observação negativa. Além disso, a agência rebaixou as notas seniores sem garantia da empresa de ‘BB-‘ para ‘B+’ e para suas notas subordinadas de ‘B-‘ para ‘CCC+’.
“Continuamos a enxergar riscos de que as medidas da Braskem para melhorar sua rentabilidade e liquidez não sejam suficientes para mitigar sua queima de caixa nos próximos trimestres. A Braskem está buscando ativamente várias iniciativas, incluindo redução de custos, melhorias na eficiência do capital de giro e potenciais vendas de ativos. Também prevemos que a empresa se beneficiará das tarifas antidumping recentemente impostas sobre as importações de polietileno dos EUA e Canadá. No entanto, esperamos que as principais métricas de crédito da Braskem permaneçam alinhadas com uma categoria de rating mais baixa nos próximos 12 meses, com dívida sobre EBITDA acima de 7,0x e caixa das operações sobre dívida abaixo de 7% em 2025 e 2026”, explicou a S&P.
Em comunicado, a Braskem reiterou que segue com foco na implementação de iniciativas de resiliência para mitigar os relevantes impactos decorrentes do prolongamento do ciclo de baixa de toda indústria petroquímica e para o fortalecimento da competitividade da indústria química brasileira.
Emerson Lopes / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA

