São Paulo, 17 de outubro de 2024 – A gigante fabricante suíça de alimentos Nestlé reportou aumento de 2% nas receitas dos nove meses até setembro de 2024, que ficou em 67,1 bilhões de francos suíços (US$ 77,635 bilhões). O lucro não foi divulgado.
O café foi o maior contribuidor para o crescimento orgânico, apoiado pelas três principais marcas globais de café: Nescafé, Nespresso e Starbucks. PetCare apresentou baixo crescimento, impulsionado pelas marcas premium Purina Pro Plan, Fancy Feast e Purina ONE.
As vendas em confeitaria cresceram a uma taxa de dígito médio, lideradas pelo KitKat. A água apresentou crescimento de dígito médio, sustentado pela S.Pellegrino e pela recuperação de Perrier.
As vendas de Nutrição Infantil cresceram a uma taxa de dígito baixo, com base no NAN, Lactogen e produtos de oligosacarídeos do leite humano (HMOs). O crescimento na Nestlé Health Science foi mais baixo, com plano de recuperação em andamento, segundo a empresa.
Os laticínios apresentaram crescimento negativo, com declínio nos cremes para café e laticínios em temperatura ambiente superiores ao crescimento dos leites acessíveis e soluções culinárias lácteas. Em culinária, Maggi registrou crescimento negativo, com queda no consumo de alimentos congelados na América do Norte.
Já na divisão por países, na América do Norte, o crescimento orgânico das receitas caiu 0,3%. Na Europa, aumentou em 3,3%. Na Ásia, 3,6% de crescimento. Na América Latina, 1,9%. Na Grande China, houve um aumento nas receitas de 2,5%.
O guidance para 2024 foi revisto. O crescimento orgânico nas vendas deverá ser de cerca de 2% (ante 3% do balanço anterior). O crescimento do lucro subjacente por ação deverá se manter estável.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA