São Paulo, 25 de abril de 2024 – A gigante fabricante suíça de alimentos Nestlé reportou queda de 5,9% nas receitas do primeiro trimestre de 2024, para 22,1 bilhões de francos suíços (US$ 24,16 bilhões). O lucro não foi divulgado.
Na divisão por setores, a Purina PetCare foi a maior contribuinte para o crescimento orgânico, impulsionada pelo contínuo ímpeto das marcas premium como Purina ONE, Fancy Feast e Friskies. O café apresentou um crescimento de um dígito baixo, com ímpeto contínuo para Nescafé, Nespresso e Starbucks.
As vendas em Confeitaria cresceram a uma taxa de um dígito médio, com um forte crescimento para KitKat e produtos sazonais. A água apresentou um crescimento de um dígito médio, sustentado pela recuperação de Perrier e pelo ímpeto contínuo de S.Pellegrino.
As vendas de Nutrição Infantil cresceram a uma taxa de um dígito baixo, com base no ímpeto contínuo para NAN e produtos de oligossacarídeos do leite humano. Como esperado, a Nestlé Health Science registrou um crescimento negativo, com a demanda robusta por Nutrição Médica mais do que compensada pelas restrições temporárias de oferta para vitaminas, minerais e suplementos.
Os laticínios apresentaram crescimento negativo, seguindo uma base de comparação elevada no ano anterior. Já a culinária apresentou crescimento negativo, já que a forte demanda por Maggi foi mais do que compensada por uma queda nas vendas de alimentos congelados na América do Norte.
Já na divisão por países, na América do Norte, o crescimento orgânico das receitas caiu 2,5%. Na Europa, aumentou em 4,4%. Na Ásia, 3,6% de crescimento. Na América Latina, 3,1%. Na Grande China, houve um aumento nas receitas de 3,7%.
O guidance para 2024 foi mantido. O crescimento orgânico nas vendas deverá ser de cerca de 4% e um aumento moderado na margem de lucro operacional subjacente. Espera-se que o lucro por ação subjacente em moeda constante aumente entre 6% e 10%.
Vanessa Zampronho / Safras News
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