Porto Alegre, 16 de setembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado devolveu os ganhos da sexta-feira, quando atingiu o maior nível desde 11 de julho. A realização de lucros pesou, após a recente sequência de altas.
O cereal registrou uma elevação de cerca de 13% nas últimas três semanas, impulsionado em parte pela fraqueza do dólar americano, que tornou os produtos agrícolas dos EUA mais competitivos para compradores internacionais. O acirramento da tensão no Mar Negro, na semana passada, contribuiu com a valorização.
As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 556.901 toneladas na semana encerrada no dia 12 de setembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 620.802 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 422.639 toneladas.
No fechamento, os contratos com entrega em dezembro eram cotados a US$ 5,78 3/4 por bushel, baixa de 16,25 centavos de dólar, ou 2,73%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março eram negociados a US$ 5,97 1/2 por bushel, recuo de 14,75 centavos, ou 2,4% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA