Produção industrial do Japão cai 7,5% em janeiro em base mensal

239
Japão

Porto Alegre, 29 de fevereiro de 2024 – O índice que mede a produção industrial do Japão caiu 7,5% em janeiro em base mensal. Em base anual, o índice recuou 1,5%. Os dados preliminares foram divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

Os embarques das indústrias subiram 2,2% em relação a novembro, e apresentaram queda de 1,7% em relação a janeiro de 2023. Já os estoques caíram 1,8% em relação a dezembro, e caíram 1,3% em base anual.

“Essa queda foi muito ampla, com quase todos os setores registrando uma queda acentuada na produção. E embora o terremoto de Noto possa ter desempenhado um pequeno papel, vale ressaltar que as empresas já estavam prevendo uma forte queda na produção em janeiro na pesquisa de dezembro, que foi realizada antes do terremoto ocorrer”, afirma Gabriel Ng, economista assistente da Capital Economics. Com informações da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA