São Paulo, SP – A Brava Energia informou que a produção média de barris de óleo equivalente por dia em maio foi de 88,8 mil, alta de 8% em relação ao mês anterior. Esse resultado reflete a evolução do segmento offshore, com destaque para Atlanta, que atingiu o maior nível de produção desde o início da operação no campo, e Papa-Terra, que registrou o melhor desempenho mensal desde setembro de 2021.
Dos 88 mil barris produzidos por dia em maio, 34,5 mil são provenientes da operação offshore e 54 mil da onshore. O mês de maio marca o maior nível de produção histórica do campo de Atlanta, de aproximadamente 39 mil boe/d para 100% do ativo. O FPSO Atlanta apresentou eficiência operacional acima do previsto desde o início de sua operação em dezembro de 2024, sendo normal haver oscilações na produção diária durante esse período que ainda comtempla uma fase de testes de sistemas. A conexão dos poços 2H e 3H está em curso e prevista para ser concluída entre o final de junho e o início de julho, quando o ativo passará a operar com seis poços.
A operação em Manati foi retomada pelo operador durante o mês de maio, com produção média de aproximadamente 462 mil m3/d ou 2.900 boe/d nos últimos 10 dias, referente à participação da Companhia de 45% do ativo.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA