Preocupação com clima nos EUA sustenta boa alta do milho em Chicago

385
milho

    Porto Alegre, 10 de julho de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão com preços significativamente mais altos. O mercado buscou suporte nas preocupações com o clima para o desenvolvimento das lavouras norte-americanas de milho.

    Conforme a Dow Jones, a meteorologia aponta para clima quente e seco na última semana e meia de julho. Até lá, a previsão é de chuva. No último final de semana, no entanto, a ocorrência foi esparsa, o que traz incertezas.

    O relatório de condições das lavouras do cereal será divulgado na tarde de hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os investidores também estão em compasso de espera para o relatório de oferta e demanda de julho do USDA, que será divulgado na quarta-feira (12).

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 4,92 1/4 por bushel, ganho de 5,00 centavos de dólar, ou 1,02%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro fechou a sessão a US$ 4,99 1/2 por bushel, alta de 5,00 centavos de dólar, ou 1,01%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA