Preços futuros do boi na B3 têm forte queda com casos suspeitos de mal da vaca louca em humanos no Rio de Janeiro

773
zoneamento

     Porto Alegre, 11 de novembro de 2021 – Em meio ao forte cenário de alta nos preços da arroba do boi gordo em uma semana, a notícia de que a Fiocruz está analisando dois casos suspeitos do mal da vaca louca em humanos no Rio de Janeiro impacta fortemente os negócios na B3. “A doença fez com que o contrato dezembro invertesse o movimento de alta e passasse a cair 4,86% por volta das 13h45 de hoje, cotado a R$ 298,00”, ressalta o analista de SAFRAS & Mercado, Fernando Iglesias.

     De acordo com agencias e veículos de imprensa do centro do país, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou, nesta quinta-feira (11), que recebeu dois pacientes com suspeita de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EBB), popularmente conhecida como “Mal da Vaca Louca”.

     A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro destacou que os casos suspeitos são de moradores de Belford Roxo e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que estão internados no centro hospitalar criado para a pandemia de coronavírus no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), no Rio de Janeiro.

     Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro destacou que as notificações foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Saúde para desenvolvimento de ações junto às secretarias dos municípios de residência.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA