Porto Alegre, 11 de novembro de 2021 – Em meio ao forte cenário de alta nos preços da arroba do boi gordo em uma semana, a notícia de que a Fiocruz está analisando dois casos suspeitos do mal da vaca louca em humanos no Rio de Janeiro impacta fortemente os negócios na B3. “A doença fez com que o contrato dezembro invertesse o movimento de alta e passasse a cair 4,86% por volta das 13h45 de hoje, cotado a R$ 298,00”, ressalta o analista de SAFRAS & Mercado, Fernando Iglesias.
De acordo com agencias e veículos de imprensa do centro do país, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou, nesta quinta-feira (11), que recebeu dois pacientes com suspeita de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EBB), popularmente conhecida como “Mal da Vaca Louca”.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro destacou que os casos suspeitos são de moradores de Belford Roxo e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que estão internados no centro hospitalar criado para a pandemia de coronavírus no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), no Rio de Janeiro.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro destacou que as notificações foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Saúde para desenvolvimento de ações junto às secretarias dos municípios de residência.
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA