Preços do petróleo sobem com Opep e comentários do Fed no radar

510

Porto Alegre, 28 de novembro de 2022 – Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam a sessão em campo positivo à medida que os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, conhecidos como Opep+, continuaram as negociações sobre os níveis de produção e um membro do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sinalizou que a campanha de aumento de juros do banco central pode estar completa.

Membros da Opep seguem as conversas sobre a produção para resolver o impasse sobre as cotas de petróleo para algumas nações africanas. O impasse pode não ser resolvido antes da reunião agendada pelo grupo, possivelmente exigindo mais atraso, disse um delegado à Bloomberg.

Enquanto isso, em Washington, o presidente do Fed, Christopher Waller, disse em comentários preparados que está “cada vez mais confiante” de que a política monetária é apertada o suficiente para reduzir a inflação.

Os futuros do petróleo entraram em um padrão de retenção amplo antes da reunião da Opep+ planejada para quinta-feira, com os traders aguardando uma decisão sobre os níveis de produção do próximo ano. Entre os obstáculos específicos estão as quotas de produção para os membros africanos Nigéria e Angola, que têm frequentemente subproduzido nos últimos anos.

A queda do dólar, que está “ligada às crescentes expectativas do mercado de que o Fed corte os juros”, está impulsionando as commodities nesta terça-feira, afirmam analistas da TD Securities.

O grupo está indo para a reunião com os preços caindo cerca de um quinto desde o final de setembro devido à oferta abundante e preocupações com a economia global. A relativa fraqueza alimentou as expectativas de que o grupo embarcará em cortes mais profundos de oferta.

O grupo está indo para a reunião com os preços caindo cerca de um quinto desde o final de setembro devido à oferta abundante e preocupações com a economia global. A relativa fraqueza alimentou as expectativas de que o grupo embarcará em cortes mais profundos de oferta.

Longe da reunião da Opep+, os suprimentos do Cazaquistão estão em risco depois que uma enorme tempestade varreu o Mar Negro e interrompeu os carregamentos no porto que lida com os embarques de petróleo do país. O maior produtor de petróleo do país disse que poderia reduzir pela metade a produção na terça-feira, para o equivalente a cerca de 300 mil barris por dia.

O preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex com entrega para janeiro subiu 2,07%, cotado a US$ 76,41 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE, com entrega para janeiro avançou 2,13%, cotado a US$ 81,68 o barril.

   As informações partem da Agência CMA

 Copyright 2023 – Grupo CMA