Preços do algodão sobem em NY por demanda e seguindo mercado financeiro

437


     Porto Alegre, 21 de janeiro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços em forte alta. Durante a sessão, os preços voltaram a atingir patamares recordes. O bom desempenho do mercado financeiro e a demanda firme pela fibra americana voltaram a sustentar as cotações.

     O cenário global marcou alta para as ações e queda do dólar – favorecendo as exportações americanas. Os investidores se mostram otimistas com o avanço da vacinação contra a Covid-19, indicando a possibilidade de recuperação da economia global.

     O clima de aversão ao risco se completou com as expectativas positivas em torno de um pacote de estímulos nos Estados Unidos, após a posse do presidente americano Joe Biden. Para amanhã, atenções voltadas para o relatório de exportações semanais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que deve indicar bom volume transacionado.

     Os contratos com entrega em março fecharam a 82,57 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,98 centavo, ou de 1,2%. Maio/2021 fechou a 83,50 centavos, com ganho de 1,00 centavo, ou de 1,23%.

     Dylan Della Pasqua (dylan@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA