Logo (4)
COTAÇÕES
Dólar
Euro

PIB dos países da OCDE subiu 0,4% no 1T23 ante 4T22

Links deste artigo

Porto Alegre, 23 de maio de 2023 – O PIB dos países que pertencem à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) subiu 0,4% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o quarto trimestre de 2022, de acordo com dados divulgados pela entidade.

Nos países do G7, o PIB subiu 0,3%, com destaque para o Canadá (0,6) e Itália (0,5%). O PIB da Alemanha ficou estável em relação ao trimestre anterior. O do Reino Unido cresceu 0,1%, do Japão, 0,4%, e o dos Estados Unidos, 0,3%.

“Dos países da OCDE mais próximos geograficamente da guerra na Ucrânia, o PIB contraiu ainda mais na Lituânia no primeiro trimestre de 2023 [- 3,0%], em comparação com -0,5% no quarto trimestre de 2022. O PIB também contraiu na Hungria, embora a um ritmo mais lento do que no trimestre anterior [- 0,2%] no primeiro trimestre de 2023, em comparação com – 0,6% no trimestre anterior. No entanto, o PIB recuperou acentuadamente na Polónia [cresceu 3,9% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com uma contração de 2,3% no quarto trimestre de 2022]. Permaneceu quase inalterado na República Eslovaca [em 0,2%, em comparação com 0,3%]”, diz um trecho do relatório.

As informações são da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA

Compartilhe

  • Deixe uma resposta
    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PLATAFORMA SAFRAS

Ganhe uma visão uniforme e aprofundada do agronegócio com a Plataforma Safras: acesse análises, preços comerciais, fretes, paridades, estatísticas, indicadores, notícias, gráficos e baixe relatórios em um único lugar!

TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO

 GLOBAL EM UM SÓ LUGAR

Ver Pacotes
Group 139 1

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGRONEGÓCIO.

Cadastrar