Porto Alegre, 12 de agosto de 2021 – O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no segundo trimestre de 2021 subiu 4,8% na comparação com o trimestre anterior, seguindo a flexibilização das restrições devido ao novo coronavírus, de acordo com dados preliminares divulgados pelo departamento nacional de estatísticas.
O PIB está agora 4,4% abaixo dos níveis pré-pandemia do novo coronavírus, no quarto trimestre de 2019. Na comparação com o segundo trimestre de 2020, o PIB avançou 9,7% de abril a junho de 2021.
Houve aumentos na produção de serviços, produção e construção durante o trimestre. Em termos de produção, os maiores contribuintes para este aumento vieram do comércio atacado e no varejo, acomodação, alimentação e educação.
No segundo trimestre de 2021, houve aumentos em quase todos os principais componentes da despesa, exceto comércio, com a maior contribuição do consumo das famílias, que contribuiu com 4,1 pontos percentuais (pp) para o aumento de 4,8% após o afrouxamento das restrições à covid-19 em comparação com o primeiro trimestre. Com informações da Agência CMA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA